Silenced (The Crucible - 도가니)










  Quando começa um filme Coreano, você já acostumado com sua atmosfera espera as cenas mais brutais, e os plot twist mais incríveis e explodidores de cabeças do cinema. Mas esses Coreanos que tanto amamos e admiramos sempre vão nos surpreender, e aqui não foi diferente, depois de uma grande pausa do blog, venho com esse filmão, que deixa aquela dor no peito, por se tratar de algo real, aquele baseado em fatos, que tanto queremos ver, mas ao mesmo tempo tanto tememos.

   Silenced, conta a história de uma professor de artes que acaba conseguindo um emprego em uma escola que abrigam crianças com deficiência auditiva e mudez, por estar passando por dificuldades financeiras e tendo perdido sua mulher que o deixou com uma filha pequena aos cuidados de sua avó, começa esse seu emprego na escola nova mesmo notando uma atmosfera diferente nas crianças e pessoas que ali trabalham, fazendo aqui neste filme a prova do que somos capazes de passar e fazer pelos outros, ou por algo que nos interesse.

  A vida real por muitas vezes e bem mais cruel que a ficção, nesta obra chegamos até aquele exagero visual, as vezes sem necessidade, de mostrar coisas que podem ficar no imaginário, as vezes a intenção e ferir mais, apontar mais, e trazer cenas tão fortes como explicitas nesta obra, para trazer aquele forte sentimento de impotência e ao mesmo tempo indignação. Ao protagonista que precisa fazer algo pelas crianças, mas se vê em uma situação quase amputável, aos personagens que são grandes vilões da vida real, que acabam com nossa esperança em um dia melhor.

  O homem e a espécie de animal na natureza mais cruel, mais ambicioso, quando se trata em trapacear, passar por cima, apenas por seu prazer pessoal, sem pensar no outro, sem pensar que em olhar para atras mesmo quando ainda gritam pedindo e clamando socorro. E apenas o ser humano que faz as maiores aberrações de que se tem imaginação e acho que tudo está"normal". Que começa a gargalhar em nossa face, e deixam marcas irreparáveis. Vá com cuidado neste filme ele também causa feridas que podem não sarar pensamentos ruins de grandes vinganças e vontade de abortar tudo que chamamos de humanidade e começar outra vez, para tentarmos fazer certo uma vez pelo menos.


Citação do filme: "Nós lutamos para não mudar o mundo, mas para que o mundo não nos mude"


Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=SSZh4qb8ybs





Lista com filmes lascados: https://filmow.com/listas/morte-cerebral-l140190/

Twitter: https://twitter.com/

Comentários

Postagens mais visitadas